Connect with us



Esporte

Fifa anuncia vencedores do prêmio The Best nesta segunda-feira

Publicado

em

Safismi

Nesta segunda-feira, em cerimônia que será realizada em Londres, Inglaterra, a Fifa irá anunciar os vencedores do prêmio The Best da temporada 2017/18. Na principal premiação da noite, Cristiano Ronaldo, Luka Modric e Mohamed Salah brigam para ver quem será considerado o melhor jogador do mundo. Lionel Messi ficou fora da lista dos três finalistas após 11 anos depois de conquistar apenas o Campeonato Espanhol com o Barcelona e decepcionar com a Argentina na Copa do Mundo.

O português, que já venceu o prêmio cinco vezes e é o atual bicampeão, tem a seu favor o título da Liga dos Campeões, competição em que foi o artilheiro, e do Campeonato Mundial de Clubes. Ele também marcou 44 gols e deu seis assistências em 44 partidas na última temporada.

Já o meia do Real Madrid, que foi eleito o melhor jogador da Europa, liderou a Croácia para a sua primeira final da Copa do Mundo, sendo eleito o melhor atleta da competição. Ele ainda conquistou a Liga dos Campões e o Mundial de Clubes com o time merengue.

Único candidato que não atuou no futebol espanhol em 2017/18, Mohamed Salah ajudou o Liverpool a ir para a final da Liga dos Campeões. Contudo não teve a chance de atuar muito tempo na final após lesionar o ombro, o que afetou sua participação na Copa do Mundo. O egípcio ainda bateu o recorde de gols em uma edição do Campeonato Inglês, balançando as redes adversárias 32 vezes, e foi o vice-artilheiro da Champions League.

A disputa de melhor treinador coloca dois franceses frente a frente. Zinedine Zidane levou o Real Madrid ao terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões, se tornando o primeiro treinador da história a fazer isso, e ainda deixou o time do Santiago Bernabéu com 70% de vitórias.

Seu compatriota Didier Deschamps entrou pressionado na Copa do Mundo e levou Les Bleus ao seu segundo título mundial dez anos após a conquista de 1998. Ele ainda se tornou o terceiro homem a vencer a Copa como técnico e jogador. O outro candidato é Zlatko Dalic, que levou a Croácia para a final da Copa do Mundo nove meses após assumir o cargo.

No prêmio de melhor jogadora do mundo, a grande novidade é Marta. A brasileira, que já venceu a premiação quatro vezes, volta ao páreo após não ter sido finalista em 2017. Ela marcou 13 gols e ajudou o Orlando Pride a ir para os playoffs da Campeonato Americano e liderou o Brasil ao título da Copa América.

Suas adversárias são a norueguesa Ada Hergerberg – que venceu o Campeonato Francês a Liga dos Campeões, batendo o recorde de gols em uma edição (15) com o Lyon – e a alemã Dzsenifer Marozsan – que venceu a Champions feminina.

O grande destaque no prêmio Puskas é o uruguaio Giorgian de Arrascaeta, meia do Cruzeiro. Ele briga com nomes como Gareth Bale, Lionel Messi, Mohamed Salah, Cristiano Ronaldo e Benjamin Pavard.

Na disputa do melhor goleiro estão o belga Thibaut Courtois, o francês Hugo Lloris e o dinamarquês Kasper Schemeichel.

O francês Reynald Pedros, a japonesa Asako Tanakura e a holandesa Sarina Wiegman disputam o prêmio de melhor técnico (a) de times femininos.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu