Connect with us



Notícias

Festival do Risoto garante recursos para o Lar dos Idosos de São Miguel

Publicado

em

Safismi

A primeira edição do “Festival do Risoto” superou todas as expectativas na noite de sábado (09/11) em São Miguel do Iguaçu. A iniciativa do Lar dos Idosos Dom Scalabrini mobilizou vinte e cinco entidades do município com dois objetivos principais: viabilizar a compra de onze aparelhos de ar condicionados para proporcionar conforto aos velhinhos assistidos pela instituição e adquirir placas de energia fotovoltaica para garantir economia na conta de luz.

Um grande público esteve presente no evento para saborear diferentes receitas de risoto preparados por empresas e entidades do município. Entre elas, a Rádio Jornal chamou atenção com um prato a base de açafrão-da-terra preparado pelo Diretor Geral Jones de Souza e os companheiros do Lions Club, que trabalharam em conjunto para confeccionar duas receitas diferentes.

A grande surpresa do “Festival do Risoto” foi a ação solidária que transcendeu a proposta inicial. Além da arrecadação com a venda de ingressos e a doação de ingredientes e mão-de-obra para o jantar, o público presente se comprometeu em “adotar” um dos idosos para presenteá-los no natal.

Já a instalação dos aparelhos de Ar Condicionado se tornou realidade através de doações espontâneas dos visitantes. Ao todo, treze pessoas confirmaram a aquisição de equipamentos de 12 BTUs para climatizar todos os dormitórios do Lar dos Idosos. Para completar a conquista, empresa AMS Ar Condicionados concedeu todo o serviço instalação para três unidades e a Detoni Materiais Elétricos se propôs a doar toda a fiação elétrica necessária.

O sucesso do 1º Festival do Risoto já sinaliza uma próxima edição e ressalta a responsabilidade social das instituições e empresas de São Miguel do Iguaçu. Atualmente o Lar dos Idosos Dom Scalabrini é mantido através de parte da aposentadoria dos abrigados, repasses mensais do Poder Público, doações da iniciativa privada e promoções beneficentes ao longo do ano.

A soma de todos os esforços permite manter uma equipe de funcionários em tempo integral para garantir todos os cuidados necessários a pessoal que atingiram a terceira idade e não possuem condições e prover seu próprio sustento. A entidade também possui despesas com alimentação, produtos de higiene e limpeza, água e luz, além da manutenção da estrutura física.

DOAÇÕES DE CONDICIONADORES DE AR:

01. MERCADO DA SOLAR/GRAMEIRA SÃO MIGUEL
02. CALCÁRIO SÃO MIGUEL/ROMEU HULLER
03. PEDRO COLOMBARI
04. NELSON PERIN
05. CLAUDIO RODRIGUES E TEREZINHA RODRIGUES
06. LÚCIA MAGGI E EULINO MARTINS
07. COMUNIDADE SANTA RITA
08. DOGIVALDO E FAMÍLIA
09. GUILHERME LARA/JOCELITO BARBOSA]
10. SICOOB
11. FRIGUINHO/LAURI
12. CARLINHOS SERENI/LUIZ MENDONÇA
13. LUIZ LAZZARI

DOAÇÕES DE SERVIÇOS E MATERIAIS:
01. INSTALAÇÃO DE TRÊS APARELHOS DE AR CONDICIONADO (AMS AR CONDICIONADO)
02. FIAÇÃO ELÉTRICA NECESSÁRIA PARA INSTAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS (MARCELO DETONI / DETONI MATERIAIS ELÉTRICOS)

 

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu
eleicoes