Connect with us



Brasil

Festa dos melhores do Carioca é marcada por homenagem a garotos do Ninho

Publicado

em

Safismi

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro premiou os melhores jogadores e técnicos do Campeonato Carioca deste ano. Logo no início da cerimônia, houve um vídeo curto homenageando os dez garotos vitimados no incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, em fevereiro deste ano. Foi justamente o Flamengo o maior premiado da noite, com seis jogadores entre os escolhidos e também Everton Ribeiro como craque do campeonato.

O prêmio foi entregue somente à metade dos homenageados na noite. Isso porque os jogadores do Flamengo escolhidos para a seleção do torneio tiveram que viajar para o Equador, onde o enfrentarão a LDU pela Libertadores. Apesar da ausência, mandaram vídeos agradecendo a votação. Um dos representantes do time campeão foi o zagueiro Juan, que levantou a taça. Como autêntico ídolo da torcida do Flamengo, ele disse que havia uma pessoa em especial que seria mais indicada para erguer o troféu no Maracanã.

A gente estava bem concentrado no jogo. Fiquei bem feliz em poder levantar essa taça. Sinceramente, dentro do próprio Flamengo tinham pessoas que poderiam levantar aquele troféu. O Jhonata Ventura, talvez mais do que todos nós, seria o mais pronto para receber aquele troféu. Fico feliz pela homenagem e acho que o fato de eu ter levantado porque eu estou me despedindo.

A seleção

Goleiro: Jefferson Paulino (Bangu)

Lateral-direito: Gilberto (Fluminense)

Zagueiro: Leandro Castan (Vasco)

Zagueiro: Rodrigo Caio (Flamengo)

Lateral-esquerdo: Renê (Flamengo)

Volante: Cuéllar (Flamengo)

Volante: Lucas Mineiro (Vasco)

Meia: Marcos Junior (Bangu)

Meia: Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacante: Bruno Henrique (Flamengo)

Atacante: Gabriel (Flamengo)

Técnico: Fernando Diniz (Fluminense)

Demais prêmios

Craque: Everton Ribeiro

Técnico revelação: Ado (Bangu)

Melhor árbitro: Rodrigo Nunes de Sá

Melhores assistentes: Silbert Faria Sisquim e Luiz Claudio Regazone

Revelação: Tiago Reis (Vasco)

Cada premiado recebeu um troféu e também um cheque de R$ 10 mil.

Globo Esporte.com

Uniguaçu