Connect with us



Brasil

Felipão elogia adversário e valoriza vitória fora do Palmeiras

Publicado

em

Safismi

O técnico Luiz Felipe Scolari ficou satisfeito com a estreia do Palmeiras na Copa Libertadores, realizada na noite desta quarta-feira. Elogioso em relação ao Junior Barranquilla, o comandante tratou de valorizar o triunfo alcançado na condição de visitante.

Superior no começo da partida, o Palmeiras saiu na frente ainda no primeiro tempo por meio de Gustavo Scarpa. O Junior Barranquilla, então, passou a ditar o ritmo do jogo, mas não conseguiu criar grandes chances e, com um a menos após a expulsão de Teo Gutierrez, acabou vazado nos acréscimos por Marcos Rocha.

“Temos seis jogos na primeira fase e, com 12 pontos, você classifica. Então, quando a gente faz três pontos contra um time que é adversário direto pela vaga e na casa do adversário, é muito importante”, afirmou o experiente Felipão, campeão em 1995 pelo Grêmio e em 1999 pelo Palmeiras.

O Junior Barranquilla, atual campeão colombiano, ganhou elogios do treinador brasileiro. Único ainda invicto no torneio nacional local, o time ocupa a vice-liderança, mas não conseguiu fazer estragos na defesa palmeirense durante a estreia na Copa Libertadores.

“No ano passado, o Palmeiras esteve aqui e venceu, mas foi expulso um jogador do Junior aos 15 minutos do primeiro tempo. Depois, em São Paulo, o Prass defendeu um pênalti. Quando vimos os jogos contra o Atlético-PR (pela Sul-Americana), notamos a qualidade do time”, explicou Felipão, que destacou a solidez de sua defesa.

“Conhecíamos o estilo do Junior e a qualidade dos jogadores. Eles trabalhavam bem a bola, mas chutavam de longe, sem oportunidades vivas de gol. No fim, criamos mais uma chance e aproveitamos. Acho que, estrategicamente, jogamos bem”, definiu.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu