Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Farmácias deixam de fazer plantões a partir deste sábado em São Miguel

Publicado

em

Safismi

A redação do Guia São Miguel, parceiro do Portal Jornal.am, recebeu hoje uma comunicação que não haverá mais farmácias de plantão na cidade de São Miguel do Iguaçu a partir do dia 18/09.

Segundo as informações recebidas as farmácias passam agora a trabalhar em horários determinados por cada estabelecimento, sendo decisão de cada proprietário especificar o horário de abertura e fechamento.

A cidade de São Miguel do Iguaçu sempre teve, ao longo dos anos, uma farmácia de plantão, que inclusive, as semanas pré-determinadas para cada estabelecimento, eram notificadas no site oficial do Governo Municipal.

Não existe uma lei especifica que institui o plantão de farmácias, mas em São Miguel funcionava como um acordo de cavalheiros. Segundo informações recebidas, hoje se torna inviável manter uma farmácia aberta durante toda a noite, visto, o custo/benefício.
As informações que tivemos foi que uma rede conseguiu na justiça o direito de funcionar em um horário especifico e as demais empresas resolveram adotar o mesmo procedimento.

Fonte: Guia São Miguel

Uniguaçu