Connect with us



Notícias

Família acolhedora promove capacitação

Publicado

em

Safismi

A Prefeitura de Medianeira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, convida as famílias interessadas em conhecer mais a respeito do Serviço de Acolhimento Familiar em Família Acolhedora, para uma capacitação que ocorrerá no dia 15 de setembro de 2018, no horário das 13h30min às 17h30min, na Câmara Municipal de Medianeira, situada na Av. José Calegari, nº 300, Bairro Ipê.

O Família Acolhedora tem como objetivo o acolhimento familiar de crianças e adolescentes cujas famílias estão temporariamente impossibilitadas de prestar os cuidados essenciais.

A Secretaria de Assistência Social é a responsável por cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, temporariamente, essas crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de continuidade da convivência familiar em ambiente sadio.

Lembrando que todos os interessados em saber mais acerca do serviço podem comparecer, sem compromisso. Para maiores informações, entre em contato com a equipe técnica do Serviço de Família Acolhedora no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, localizado na Rua Mato Grosso, 1910 – Centro, pelo telefone 3264-8693 ou pelo e-mail creas@medianeira.pr.gov.br.

 

Prefeitura de Medianeira

Uniguaçu