Connect with us



Destaques

Falta de luz diária incomoda moradores em bairros de Medianeira

Publicado

em

Safismi

Um morador do Bairro Florença, nas proximidades da Vila Alegria, entrou em contato com o Guia Medianeira para denunciar a sua indignação e de seus vizinhos com uma situação que tem sido frequente na localidade.

Segundo os moradores, há muito tempo que todos os dias por volta das 18h a energia elétrica daquela região cai e voltar por volta das 21h, houve dias que voltou somente as 22h.

Ainda segundo os moradores, o problema acontece há mais de um ano, e eles já reclamaram nos órgãos responsáveis, mas não obtiveram respostas.

Entramos em contato com a Copel, que através do Gerente de Medianeira, Hemerson Almeida Orcesi, explicou que a instituição tem conhecimento sobre a situação: “A Copel tem conhecimento de que estão ocorrendo algumas quedas naquela localidade, porém as nossas redes estão dimensionadas de acordo com a quantidade de ligações que estão oficialmente cadastradas no sistema. O transformador que está no local atende corretamente essas ligações. O que sabemos que ocorre no local é a existência de algumas ligações irregulares, e essas podem estar ocasionando a sobrecarga do transformador, que ocasiona as quedas de energias que estão acontecendo. A Copel tem o conhecimento do problema, e também estamos sendo prejudicados, pois todas as vezes que a luz daquela localidade acaba nós realizamos atendimento para rearmar o transformador, e fazer com que o mesmo volte a operar. Para nós não é algo favorável, porque precisamos demandar mão de obra para estar sempre indo até o local, todas as vezes que isso acontece. Então se o transformador está sobrecarregado, conseguiríamos troca-lo após a regularização das casas do local, e a partir do momento que é feito o pedido oficial de energia, a Copel irá preparar a rede, e irá fazer as adequações necessárias para que o transformador não fique sobrecarregado”.

Além disso, entramos em contato com o Setor de Planejamento da Prefeitura de Medianeira, para pedir se há previsão de regularização prevista, e o responsável disse que para que haja regularização de fundição de ocupações irregulares é preciso de uma verba federal ou estadual.

Confira no vídeo o desabafo de um morador e a situação em que os moradores passam com a falta de luz todos os dias.

 

Redação Guia Medianeira

Uniguaçu