Connect with us



Região

Falta de energia ainda afeta abastecimento de água em Missal

Publicado

em

Safismi

Após o temporal de sábado, muitas residências ficaram sem energia elétrica. Ainda no domingo uma parte da energia foi reestabelecida. No entanto, algumas comunidades do interior ainda sofrem com a falta de energia. Um exemplo é o local onde está a Bomba responsável pelo abastecimento de água pela Sanepar, na comunidade de São José.

Ainda não há a previsão de retorno do abastecimento de água no município. Já foi feito contato com a Copel para que priorize esta linha a fim de que o abastecimento de água volte à normalidade. Há informações que na parte da tarde, será encaminhado um Gerador para o local e a partir da instalação do mesmo, o abastecimento de água deve levar pelo menos umas quatro horas.

Inclusive, está circulando nas redes sociais um áudio de um funcionário da Sanepar em Missal que informa a população quanto ao abastecimento de água. “Não tem energia no Poço em São José e a Copel não deu previsão quando vai normalizar a energia na região onde está o poço, então, se tiver água economize”, alerta no áudio.

Suporte do Município com contratações emergenciais

A fim de amenizar a falta de água, o município de Missal contratou de forma emergencial um gerador e um caminhão pipa. Portanto, muitos produtores rurais estão buscando água no Poço do antigo CTG onde há um gerador e o município está com 03 caminhões pipas para auxiliar neste abastecimento.

Outro gerador portátil foi contratado de forma emergencial para atender alguns poços monofásicos nas comunidades rurais enquanto não há energia elétrica. A Administração pede a compreensão da população e informa que está fazendo o possível para amenizar o impacto da falta de água.

As equipes responsáveis pela Água no município de Missal estão atuando incansavelmente a fim de garantir ao maior número de produtores rurais possível o abastecimento, inclusive, foi necessário, ainda no domingo, a busca e água em municípios vizinhos como Itaipulândia.

Fonte: Assessoria Missal

Uniguaçu