Connect with us



Região

Falta de chuvas e baixa vazão nos mananciais mantêm rodízio em Medianeira

Publicado

em

Safismi

Ainda não há previsão de quando o rodízio no abastecimento de água em Medianeira chegará ao fim. A falta de chuvas regulares e a redução das vazões nos mananciais de abastecimento do município estão sendo as causas da manutenção no rodízio no fornecimento de água da cidade.

De acordo com a Sanepar, mesmo tendo adotado medidas emergenciais e complementado o abastecimento de água com caminhões-pipa, não está sendo possível atender a demanda da população.

Por esta razão, as equipes definiram novo cronograma de fechamento para o período de 03 a 16 de abril. O horário previsto para a interrupção do fornecimento de água continua das 8h às 18h. Caso a situação perdure, é possível que o horário de fechamento seja ampliado.

Também continuam sendo feitas as manobras das 23h às 4h da madrugada do dia seguinte, com a restrição da vazão nas saídas dos reservatórios, para permitir que se avolume água para o abastecimento. Nesse horário noturno, pode ocorrer baixa pressão nas redes de distribuição e até mesmo falta de água nas regiões mais altas da cidade. Para que o bastecimento volte ao normal, é imprescindível que todos façam uso racional da água.

A Sanepar reforça a população a recomendação de que a água seja utilizada, prioritariamente, na alimentação e na higiene pessoal. As limpezas pesadas, lavagens de veículos, calçadas, fachadas e irrigação de hortas e jardins, são atividades que devem ser adiadas até que a situação volte à normalidade.

SEXTA-FEIRA, 03 de Abril
Santos Dumont, Jardim Universidade, Cidade Alta 1 e 2, Nazaré, Centro (no quadrante das ruas Pedro Socool, Lagoa Vermelha, Avenida Veranópolis e Avenida Soledade), São Cristóvão (no quadrante da Avenida Soledade, ruas Londrina, Pará e Lagoa Vermelha), Panorâmico, Jardim Tropical, Ecoville, Veneza, Nature Ville, Portal do Lago, Pioneiros, Portugal, Europa, Vila Nova, Área Industrial, Jardim Belo Horizonte, loteamentos Ana Cláudia, De Bastiani, Paglia, Vila Verde e Bermadi, Vendrame, Condá (no quadrante das ruas Tupi, São Luiz, Krão e Belém) e Puerari (no quadrante das ruas Krão, Gralha Azul, São Luiz e Jabuticabas).

SÁBADO, 04 de Abril
Nazaré (no quadrante das ruas Rio Grande do Sul, São Paulo, Veranópolis e Avenida Iguaçu), Jardim Florido, Parque Alvorada, Jardim Ipê, Ipezinho, Centro (no quadrante das ruas 24 de Outubro, Pedro Soccol, Veranópolis e Soledade), São Cristóvão (no quadrante da Avenida Soledade com a Londrina, 24 de Outubro e Pará), Condá (no quadrante das ruas São Luiz, Canafístula, Krão e Minuano e no quadrante das ruas Tupy, Maranhão, Minuano e 24 de Outubro) e Puerari (no quadrante das ruas Krão, Canários, São Luiz e Papagaios).

DOMINGO, 05 de Abril
Itaipu, Mutirão, Independência, Dom Pedro, Pavan, Pedreira, Berneck e Pinandi.

Fonte: Catve.com

Uniguaçu