Connect with us



Policial

Falso mototaxista é apreendido com celulares em fundo falso na ponte da amizade

Publicado

em

Safismi

No inicio da tarde de ontem, quinta-feira 09 de maio de 2019, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre a Receita Federal e a Força Nacional de Segurança Pública resultou na apreensão de grande quantidade de celulares de alto valor agregado em mototáxi na Ponte Internacional da Amizade.

A apreensão ocorreu durante fiscalizações de rotina, quando as equipes suspeitaram de um mototáxi que atravessa a Aduana sentido Brasil. Após ser abordado, foram encontrados 18 celulares de alto valor ocultos em fundo falso localizado no tanque de combustível.

Em seguida, durante fiscalização detalhada, constatou-se que o condutor não era um mototaxista e que as placas da motocicleta foram pintadas em vermelho para simular placa oficial para transporte.

O motociclista foi liberado e o moto foi apreendida com as mercadorias que depois de contabilizadas somaram R$ 79 mil.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu

Uniguaçu