Connect with us



Região

Falsa enfermeira é presa no Paraná tentando vender doses de vacina contra Covid-19

Publicado

em

Safismi

Atendendo pedido do Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Apucarana, no Norte-Central do estado, o Juízo da Comarca expediu mandado de busca e apreensão na residência de uma falsa enfermeira admitida para trabalhar como voluntária do processo de vacinação contra a Covid-19 no Município.  A medida judicial foi cumprida neste sábado, 15 de maio, pela Polícia Civil, que localizou doses de vacina em poder da mulher.

O MPPR requereu ao Juízo a expedição do mandado após denúncia de que a falsa enfermeira teria oferecido doses de vacina a pessoas não contempladas nos grupos prioritários, por meio do aplicativo WhatsApp. Durante o cumprimento da determinação judicial, as doses de vacina foram apreendidas (um frasco da Astrazeneca, com cinco doses; um de CoronaVac com um número ainda não determinado de doses e um vazio) e a falsa enfermeira foi presa em flagrante pelo crime de peculato, podendo responder também pelos crimes de falsidade ideológica e infração de medida sanitária.

O MPPR dará continuidade às investigações com intuito de esclarecer, entre outras coisas,  o possível envolvimento de servidores públicos na subtração das doses. Será apurada também  a eventual responsabilização de pessoas que possam ter sido beneficiadas com a aplicação da vacina.

Assessoria MPPR

Uniguaçu