Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Faculdade UNIGUAÇU retoma as aulas com calorosa acolhida

Publicado

em

Safismi

Voltamos às programações normais do segundo semestre com um retorno maravilhoso! Na segunda-feira (01), a Faculdade UNIGUAÇU recebeu os alunos para mais um semestre. A noite do primeiro dia de aula contou com muita música, algodão doce, pipoca e brigadeiro, porque nossos alunos merecem sempre o melhor .

É lindo ver os corredores da faculdade cheios de alunos e professores, todos entrando com tudo para a última parte do ano, o qual esperamos que seja de muita leveza e dedicação. “Eu digo para eles levarem esse período da faculdade com responsabilidade e leveza, porque passa muito rápido e depois faz muita falta”, diz a Diretora Pedagógica/Administrativa, Drª Danielle Cadorin.

Para alguns alunos, esse é um dos últimos semestres do curso, para outros é só o começo. Mesmo assim, vale lembrar a todos que é um tempo de se aproveitar, como diz a Dra. Danielle: “Que eles cultivem as boas amizades, aproveitem ao máximo para trocar ideias e aproveitar todo o conhecimento dos professores, já que nós temos professores tão empenhados em acolher o aluno, em realmente compartilhar ideias e fazer o aluno crescer profissionalmente e também como pessoa”.

Cada semestre é diferente e possui novas oportunidades de aprender. Algo que não muda é que a Faculdade UNIGUAÇU está sempre pronta para impressionar. A aluna do 8º período de Enfermagem, Maristella Bruch, conta que se surpreendeu com o conhecimento adquirido na faculdade. “Você vem de fora imaginando que vai aprender muitas coisas e a tua carga de conhecimento é muito maior do que você imagina que vai ter dentro da faculdade, é muito interessante”.

Para a faculdade, é uma alegria poder satisfazer e agregar o máximo possível na vida dos alunos. A acadêmica Natália Ferrari, do segundo período de Terapia Ocupacional, compartilha da mesma perspectiva. “Foi um primeiro semestre incrível, que o curso atingiu todas as minhas expectativas, e agora elas só tendem a aumentar”, diz a futura terapeuta ocupacional. 

Foi uma noite incrível, de acolhida e introdução, onde professores, alunos e toda a equipe UNIGUAÇU pôde curtir e iniciar o período a postos do que está por vir. Assim como o Diretor Acadêmico, Me. Vagner Ruff deseja as boas-vindas, toda a Faculdade UNIGUAÇU compartilha o sentimento. “Que possam se envolver com os estudos, se envolver com os professores, com o aprendizado. O professor está aí para dar suporte, a coordenação também, então que tenham um excelente semestre e que pratiquem essa dedicação toda às disciplinas que vão estar cursando”.

 

Fonte: Assessoria

Uniguaçu