Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Faculdade UNIGUAÇU realiza III Congresso de Ciências Agrárias

Publicado

em

Safismi

Na última semana (18 a 21 de maio) a Faculdade UNIGUAÇU realizou o III Congresso de Ciências Agrárias.

O evento reuniu profissionais da região, para darem uma aula de conhecimento, sobre as tecnologias da produção animal e vegetal, para os alunos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária.

A acadêmica Kamila Fin de Engenharia Agronômica afirmou que o Congresso é um momento de muitos conhecimentos técnicos e científicos, também um momento de interação entre os cursos. Ainda sobre o curso “Ótimo curso, excelentes professores, uma boa metodologia de ensino e uma ótima conexão entre alunos e professores.”

Da uma olhada no que rolou nos dias de evento:

No dia 01 tivemos palestras sobre: Importância do período de transição em bovinos leiteiros com Carlos Eduardo Bordini Tomaz; Adubação de sistemas: Intensificação sustentável dos sistemas de produção agropecuários com Drº Jonatas Piva.

O Dr. Jonatas disse que é de suma importância trazer profissionais para que os futuros egressos das áreas de agrárias tenham essa visão mais diversa, para que a gente possa abordar diferentes temas, com diferentes profissionais, com visões diferentes e isso enriquece o aluno.

No dia 02 os temas abordados foram, estratégias alimentares para suínos nas fases de crescimento e terminação e seus efeitos na qualidade da carne com Dr. Paulo Levi de Oliveira Carvalho; Integração Lavoura-Pecuária-Floresta como estratégia para alavancar a produtividade com Gustavo Moisés Tortelli.

Tivemos apresentações de trabalhos científicos e premiações. O acadêmico de Medicina Veterinária Marcos Antônio Garline falou em nome do grupo, “Venho falar das interações que a gente teve durante o Congresso e como isso beneficiou bastante, a questão do compromisso, o envolvimento do pessoal, a gente pode ver a casa cheia, com várias apresentações e o pessoal muito dedicado.”

No último dia de evento, foi realizado um torneio de futebol feminino e masculino, com premiação também é claro.

 

Fonte: Assessoria

Uniguaçu