Connect with us



Notícias

Faculdade UNIGUAÇU promove evento “Direito Para Todos”

Publicado

em

Safismi

A Faculdade UNIGUAÇU promove no dia 28 de maio o evento “Direito Para Todos”. A ação vai ofertar assessoria jurídica gratuitamente com foco em orientações para a população em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é promover cidadania, aproximar a instituição da comunidade e introduzir os estudantes à prática profissional. O atendimento ao público será das 08h00 às 17h30 no campus da UNIGUAÇU em São Miguel do Iguaçu.

Serão prestadas orientações sobre Direito de Família (Divórcio, Pensão, Guarda, Inventário, entre outros); sobre Direito Criminal (casos de violência doméstica, consultas processuais, auxílio de registro de boletins de ocorrência); Direito do Trabalho e Previdenciário (demissão, aposentadoria, entre outros). Além da assessoria jurídica, está sendo promovida uma campanha do agasalho. Os itens recebidos serão disponibilizados para a população que deles precisar.

Em entrevista à Rádio Jornal São Miguel, a Professora do Curso de Direito Luana Aristimunho Vargas, ressalta o papel social da graduação e a importância da advocacia para toda a comunidade.

 

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu