Connect with us



Destaques

Exposição “Minha Cidade Tem Histórias e Memórias” resgata o passado de São Miguel

Publicado

em

Safismi

O passado de São Miguel do Iguaçu foi resgatado em uma ação desenvolvido pelo Colégio Uniguaçu em parceria com a Secretaria de Educação de São Miguel do Iguaçu. O projeto “Minha Cidade Tem Histórias e Memórias” foi desenvolvido pelo curso de Formação de Docentes e busca valorizar os pioneiros e levar às crianças da Rede Municipal de Ensino um pouco do surgimento do município, que em 2019 completa 58 anos de emancipação político-administrativa.

Em diferentes espaços a história de São Miguel é contada através de objetos antigos, fotografias e maquetes. Estudantes da Formação de Docentes orientam os visitantes em cada exposição, relatando os costumes, alimentos, ferramentas e atividades responsáveis pelo desenvolvimento da cidade.

Na voz dos próprios pioneiros a memória de São Miguel do Iguaçu também é narrada através de um documentário produzido especialmente para o projeto. Uma das salas é utilizada como cinema para transmitir o filme.

A exposição “Minha Cidade Tem Histórias e Memórias” teve início na quarta-feira (20/11) e contou com a visita de estudantes das escolas municipais de São Miguel do Iguaçu. O projeto continua nesta quinta (21) no horário das 9h às 12 e das 14h às 21h no Bloco M da Uniguaçu.

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu