Connect with us



Notícias

Exposição de cartazes contra as drogas é realizada na Prefeitura

Publicado

em

Safismi

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu está realizando diversas atividades com os alunos da Rede Municipal de Ensino referentes ao Junho Branco, mês dedicado ao combate às drogas.

Com o tema “Quando a família fica perto, a droga fica longe”, os alunos dos 5° anos das Escolas Municipais confeccionaram cartazes que estão expostos no hall de entrada do Paço Municipal até esta quarta-feira (26). Os cartazes estão sendo avaliados pelos professores de Artes das escolas estaduais do município, e o melhor desenho escolhido o aluno receberá um prêmio surpresa da Secretaria de Educação durante o evento da Educação de quarta-feira à noite.

Além da exposição, hoje (26) acontecerá Blitz Educativa em vários pontos no centro da cidade com os alunos do 5° ano do ensino fundamental que participam do PROERD- Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, e da Patrulha Escolar. A blitz acontece a partir das 08h30 com panfletagem na frente do Supermercado Itaipu.

À noite, será organizada uma Mesa Redonda de conversa com a participação da Promotoria de Justiça Comarca de São Miguel do Iguaçu, Delegado de Policia Civil de São Miguel do Iguaçu, Grupo Amor Exigente, Psicóloga do Recanto Iguaçu de Medianeira, Cabo Cordova Policial/Pedagogo e instrutor do programa PROERD no município. O evento é aberto ao público e acontecerá no Centro de Convivência do Idoso Ilza Picolli Pagot a partir das 18h30.

Assessoria

Uniguaçu