Connect with us



Destaques

Explosivos e munição de fuzil encontrados em São Miguel poderiam ser utilizados em assalto a banco

Publicado

em

Safismi

Na tarde de terça-feira, 08, um policial civil de Santa Catarina que estava de férias em São Miguel do Iguaçu localizou uma grande quantidade de munição e carregadores de fuzil e bananas de dinamite na Comunidade São Vicente, no interior do município.

O policial passava em uma estrada rural, quando percebeu rastros de um carro dentro de uma lavoura de soja. Quando ele foi verificar a situação, encontrou uma mochila que continha em seu interior 409 munições de fuzil, sete carregadores, quatro bananas de dinamite, que pesaram 6 kg, e alguns tubos metálicos.

Segundo o Delegado Francisco Sampaio, a apreensão pode estar ligada a uma apreensão ocorrida na Operação Muralha entre a noite de sábado, 04, e a madrugada de domingo, 05, onde policiais militares, em apoio a Receita Federal, localizaram na mesma região um Golf que tinha em seu interior um fuzil, munição, coletes balísticos, estopim de dinamite, entre outros objetos.

Ainda segundo o Delegado, tudo indica que a quadrilha iria realizar assalto em alguma agência bancária, pois os tubos metálicos encontrados são feitos na medida para serem utilizados na explosão de caixas eletrônicos.

O Exército Brasileiro foi informado dos explosivos e vai realizar a detonação na quinta-feira, 09.

Confira a no vídeo a entrevista com o Delegado.

Guia SMI

Uniguaçu