Connect with us



Brasil

Exame aponta lesão no joelho, e Walce será cortado; zagueiro para por até oito meses

Publicado

em

Safismi

O zagueiro Walce está fora do Pré-Olímpico. O jogador do São Paulo se lesionou em um lance sozinho durante amistoso da seleção brasileira sub-23 contra o Boavista, na manhã deste domingo, e será cortado da equipe. Ele realizou um exame, em Teresópolis, que constatou ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

A expectativa é que ele fique afastado dos gramados entre seis e oito meses, o que compromete também sua participação na Olimpíada de Tóquio. A CBF confirmará o corte apenas nesta segunda-feira. No seu Instagram, Walce, que era titular da equipe de Jardine, postou mensagens de fé e otimismo.

A uma semana da estreia no Pré-Olímpico, Jardine pode substituir Walce por outro jogador para a disputa do torneio. A delegação brasileira viaja para a Colômbia, local da competição, na próxima quarta-feira. Antes, ainda faz um segundo jogo-treino, contra a Portuguesa-RJ, nesta terça.

Walce se lesionou no fim do primeiro tempo da vitória por 4 a 0 do Brasil contra o Boavista. Ele caiu sozinho no gramado reclamando de dores no joelho esquerdo após girar o corpo em uma jogada na lateral. O jogador do São Paulo gritou de dor e foi retirado de maca do campo da Granja Comary.

Walce, de 20 anos, tem contrato com o São Paulo até o fim de 2022 e é desejo do RB Bragantino para a temporada. O time Bragança Paulista fez proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 27,1 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador. Ele fez sua estreia como profissional em 2019 e realizou cinco partidas com a camisa da equipe principal do Tricolor.

O Brasil estreia no Pré-Olímpico no próximo dia 19, domingo, em Armenia, na Colômbia, contra o Peru. A seleção brasileira está no Grupo B da competição, que tem também Bolívia, Paraguai e Uruguai. Apenas os dois melhores da competição garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

ge

Uniguaçu