Connect with us

Destaques

Ex-prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, volta ser preso pela PF

Publicado

em

Na sexta-feira, 30, policiais federais prenderam o ex-prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, em virtude de cumprimento de mandado de prisão.

O mandado de prisão havia sido expedido pela 9a Vara Federal de Curitiba pelo não pagamento do reforço de fiança. Ele estava sob a condição de liberdade provisória mediante pagamento de fiança.

Contudo, não recolheu o reforço do valor arbitrado, o que ensejou seu recolhimento à prisão, por força dos arts. 340, parágrafo único, e 312, §1o, ambos do Código de Processo Penal.

Defesa

De acordo com o advogado de defesa, em dezembro do ano passado o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), concedeu um habeas arbitrando fiança de R$ 104.500,00. O ex-prefeito teria feito uma vakinha entre amigos para arrecadar o valor para fazer o pagamento.

No entanto, o juiz não aceitou o valor e subiu a fiança para R$ 1 milhão. Dessa forma, o Dutra não conseguiu levantar o dinheiro, sendo detido novamente. “Já foi muito difícil conseguir os 104 mil, cotizando os amigos, não teve jeito, não conseguiu recolher, está preso por dívida, essa que é a verdade” argumentou o advogado.

https://www.radiojornalsaomiguel.com.br/wp-content/uploads/2021/01/claudio.mp3?_=1
Fonte: Rádio Cultura Foz


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755