Connect with us



Destaques

Ex-prefeito de São Miguel consegue habeas corpus e deixa prisão

Publicado

em

Safismi

 

O ex-prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudiomiro da Costa Dutra foi colocado em liberdade nesta quinta-feira, 24. Dutra estava preso desde o dia 23 de setembro deste ano, quando ainda exercia o mandado. Contra o ex-prefeito havia dois mandados de prisão, um expedido pela Justiça Estadual e o segundo da Justiça Federal.

Ele foi preso pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), em parceria com a Divisão de Combate à Corrupção, da Polícia Civil. A investigação é sobre uma organização criminosa suspeita de diversas fraudes envolvendo processos licitatórios no município. O prejuízo aos cofres públicos passa de R$ 8,6 milhões. O prefeito renunciou ao cargo.

Nesta quinta-feira, 24, foram concedidos dois habeas corpus em favor do ex-prefeito. Um no Tribunal de Justiça do Paraná e outro no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Dessa forma, Claudio vai deixar a prisão. De acordo com o advogado de defesa, foi arbitrado fiança, além de exigência de recolhimento noturno e comunicação em caso de viagem.

Quando já estava preso, a Polícia Federal desencadeou a Operação Apocalipse, que emitiu um novo mandado de prisão, dessa vez no âmbito federal, por participar da organização criminosa e facilitar o esquema de corrupção que movimentou cerca de R$ 60 milhões em seis anos.

Fonte: Rádio Cultura Foz

Uniguaçu