Connect with us



Notícias

Ex-prefeito de Medianeira é preso em abordagem na Ponte da Amizade

Publicado

em

Safismi

O ex-prefeito de Medianeira, Luiz Toshio Suzuki foi preso durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu, também na região oeste, na noite de terça-feira (28).

De acordo com a PRF, ele foi detido quando tentava atravessar para o Paraguai. Havia uma mandado de prisão em aberto contra ele, segundo a PRF.

“Quando dizemos a abordagem detalhada, verificou-se no nosso sistema que havia um mandado de prisão contra ele. Nós o trouxemos para a delegacia para que fosse verificado na forma devida”, afirmou o agente policial rodoviário federal Marcos Rezende.

Suzuki foi levado à delegacia da Polícia Civil, onde ficou preso na carceragem. Conforme a PRF, o ex-prefeito estava sozinho no momento em que foi detido.

O que diz a defesa

Izadora Gomes, advogada de Suzuki, disse à RPC Foz do Iguaçu que o mandado é referente a um processo de 2009 sobre a não contabilização de valores de empréstimos que foram feitos para pagar salários de funcionários. A pena é de cinco anos.

O ex-prefeito deve ser liberado da delegacia, segundo a advogada, depois de fazer o cadastro no sistema e cumprirá prisão domiciliar.

G1 Oeste e Sudoeste.

Uniguaçu