Connect with us



Notícias

Ex-agentes penitenciários são suspeitos de facilitar entrada de celulares em cadeia

Publicado

em

Safismi

ois ex-agentes penitenciários que trabalhavam na Cadeia Pública Laudemir Neves, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, são suspeitos de facilitar a entrada de aparelhos de telefone celular na unidade. O filho de um deles também é investigado.

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriram dois mandados de busca e apreensão na casa dos dois ex-servidores e três de buscas pessoais. As determinações judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu a pedido do Ministério Público.

E, além dos celulares dos investigados, foram apreendidos, entre outros, nove telefones, vários chips, quatro rádios comunicadores, camisetas com emblemas da Polícia Civil e do Departamento Penitenciário Estadual (Depen) e as carteiras de identificação dos ex-agentes penitenciários.

Segundo o Gaeco, a ação contra a prática de crimes nos estabelecimentos prisionais da cidade apura crimes como o de organização criminosa, corrupção passiva, concussão e ingresso de aparelhos telefônicos em presídios.

G1

Uniguaçu