Connect with us

Agricultura

Etanol/Cepea: menor oferta eleva preços, que atingem maior patamar da safra

Publicado

em

Com a antecipação das compras para abastecimento no feriado de Finados (2) e menos dias de negociações, o volume de etanol comercializado na última semana foi mais baixo que em semanas anteriores, o que elevou as cotações.

Conforme colaboradores do Cepea, o menor número de usinas presentes no mercado spot (ofertando preços maiores) também impulsionou os valores. Entre 30 de outubro e 3 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou com média de R$ 1,5889/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), elevação de 1,07% em relação à semana anterior.

No caso do etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 1,7450/litro (sem PIS/Cofins), alta de 4,92% na mesma comparação. Para ambos os etanóis, a média da última semana foi a maior da safra 2017/18. No mesmo período, o etanol anidro voltou a remunerar mais (3%) que o hidratado, segundo cálculos do Cepea.

Agrolink

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755