Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Estudante de São Miguel do Iguaçu vai participar do programa de intercâmbio internacional

Publicado

em

Safismi

A estudante Amanda Maldaner Schmitt, do Colégio Estadual do Campo Coelho Neto, do distrito de Aurora do Iguaçu, no interior de São Miguel do Iguaçu, foi selecionada para participar do ‘Ganhando o Mundo’, programa do Governo do Estado que oferta aos estudantes do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino do Paraná formação acadêmica em instituições de ensino estrangeiras.

Amanda foi selecionada entre os cerca de 120mil alunos dos 9º ano do estado que tiveram média maior ou igual a 7,0 em todas as matérias da Base Nacional Comum Curricular e frequência maior ou igual a 85%.

Foram duas etapas de seleção, sendo a primeira para selecionar os melhores alunos de cada município do estado, chegando a 399 selecionados. Na segunda etapa, os melhores 100 que vão para o intercâmbio. A estudante de São Miguel ficou em 58º lugar dos 100.

Segundo a mãe Loiva Maldaner Schmitt, ela buscou muito esse resultado, que foi fruto da vontade e da determinação. “Um orgulho e uma alegria imensa pra nós”.

Amanda estuda em escola pública desde o 3º ano do Ensino Fundamental e, para Loiva, o diferencial da aprendizagem está no estudante. “A escola pública é ótima porque não é a escola que faz o aluno, mas sim o aluno que faz a escola”.

A estudante conta que a oportunidade surgiu e agarrou com toda força. “Vou conhecer uma nova cultura, melhorar meu inglês e participar de muitas experiências novas”. Amanda revela que o segredo para essa conquista é a dedicação e aproveitar ao máximo a oportunidade. “A vida é feita de oportunidades”.

A jovem Amanda, 15 anos, filha de Anderson Nestor Schmitt e Loiva Maldaner Schmitt vai fazer o intercâmbio na Nova Zelândia por um período de 03 meses e a viagem deverá acontecer no final do mês de julho.

O Governo Municipal parabeniza a estudante pela conquista e deseja muita sorte e sucesso nessa importante etapa da vida!

 

Fonte: Assessoria

Uniguaçu