Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Estradas rurais recebem readequações para obras de pavimentação poliédrica

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu continua realizando investimentos em estradas rurais, visando proporcionar melhores condições de trafegabilidade para os munícipes, além de atender os produtores que precisam escoar suas produções e receber os insumos necessários.

Além da aplicação de asfalto, fresado de asfalto e cascalho, já estão em andamento obras de pavimentação poliédrica em mais duas estradas rurais e na próxima semana serão iniciados os trabalhos em mais um trecho.

Na comunidade Castelo Branco, já está concluído o trabalho de readequação da estrada em uma faixa de 10 metros de largura, no trecho de 1.722 metros lineares. Só faltava a chuva para poder ser realizado o trabalho de compactação do solo, que necessita de humidade, para na sequência ser aplicado o calçamento, que terá 6 metros de largura, além de 1,5 metro de grama em cada lado da estrada. O investimento total será de R$ 378.371,97; com recursos próprios do município.

Outra obra em andamento é na comunidade Linha Cotia, onde estão sendo executados os trabalhos de readequação da estrada. Serão feitos 1.100 metros lineares de calçamento, com pavimentação de 6 metros de largura e grama nas laterais, em um convênio com a Itaipu Binacional, que no valor total, somando investimentos na Agricultura e Meio Ambiente, terá o montante final de R$3,6 milhões.

Neste trecho também está sendo feita a readequação da estrada com 10 metros de largura, o que está exigindo o rompimento de rochas, pois a estrada era muito estreita. Inclusive, esse investimento vai melhorar a visibilidade dos transeuntes e possibilitar a passagem de máquinas pesadas e caminhões, que precisavam buscar outros caminhos, pois existia uma curva muito fechada, que se tornava perigosa, além da estrada estreita.

Na tarde da última quarta-feira, 26, o prefeito Motta, esteve visitando os dois locais e verificando como estão ficando as estradas que receberão o calçamento. ‘É uma satisfação muito grande poder ver esses trabalhos sendo executados e atender nossas comunidades, proporcionando melhores condições para os produtores. Sei que temos estradas que precisam de melhorias e nós estamos trabalhando para atender o maior número de trechos possível’, destacou.

Inclusive está prevista para ter início na próxima semana a readequação da estrada que liga a comunidade São Carlos ao distrito de Aurora do Iguaçu, em um convênio com a secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB).

A obra, que será realizada em 3,8 km de extensão, terá início no Rio Represo, seguindo em direção ao distrito, com trabalhos de condução das águas, reformas e construção de bueiros, além do calçamento.

O Governo Municipal solicita a compreensão e pede a colaboração de todos que transitam por essas estradas que estão em obras, para que busquem caminhos alternativos, pois as condições de tráfego ficam afetadas ou até mesmo precisam ser paralisas. Os transtornos são momentâneos, mas as melhorias serão permanentes.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu