Connect with us



Notícias

Estiagem está longe de acabar no Paraná; chuva deve vir apenas em maio

Publicado

em

Safismi

A previsão do tempo para os próximos dias é de tempo bom em todo o Paraná, com o sol aparecendo na maioria dos dias nas diversas regiões.

Alguma chuva é prevista apenas para o início de maio. O Paraná vive a pior estiagem desde que o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) começou a monitorar as condições do tempo, em 1997. A baixa precipitação já dura dez meses.

Levantamento do Simepar apontou que nove das maiores cidades paranaenses, de quase todas as regiões do Estado, tiveram chuvas bem abaixo da média histórica entre junho de 2019 e março de 2020.

As previsões também não são animadoras. Relatório do Simepar mostra que o volume de chuvas no Paraná ficará abaixo da média normal no período que varia de três a seis meses.

O Rio Miringuava, que abastece Curitiba e 12 cidades do entorno, perdeu 60% do volume de água.

O nível médio das barragens do Iraí, Passaúna e Piraquara 1 e 2, do Sistema Abastecimento Integrado de Curitiba, estava em 62,7% no dia 8 de abril.

Até esta quarta-feira (22), uma parte da Barragem do Passaúna estava quase vazia. Alguns bairros de Curitiba e região já precisam passar pelo racionamento de água desde março.

Fonte: Bem Paraná

Uniguaçu