Connect with us



Brasil

Especulado no Corinthians, Zé Rafael renova com o Bahia até 2020

Publicado

em

Safismi

O Bahia anunciou nesta sexta-feira a renovação do contrato do meia Zé Rafael, um dos principais jogadores da equipe baiana nesta temporada. O novo vínculo contou com a prorrogação de um ano em relação ao anterior, valendo agora até dezembro de 2020. A informação já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O meia, que chegou ao Bahia em janeiro após ser contratado junto ao Londrina, se tornou rapidamente um dos grandes nomes do elenco tricolor. Com o ótimo desempenho no Campeonato Brasileiro deste ano, o jovem de 24 anos despertou o interesse de outras grandes equipes do futebol nacional, como o Corinthians.

O presidente do alvinegro paulista inclusive já falou sobre o assunto. Em entrevista ao canal Fox Sports, Roberto de Andrade havia admitido o interesse em Zé Rafael, assinalando positivamente até por uma troca envolvendo o atacante Stiven Mendoza, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Bahia.

“Não conversamos ainda sobre este assunto. Sei que o Mendoza está fazendo uma ótima temporada no Bahia. Pode ser que isto aconteça. Zé Rafael tem feito um campeonato belíssimo, estamos monitorando ele desde o início da competição e pode ser que dê negócio, sim. Ele é um bom jogador e seria legal para o Corinthians”, afirmou o presidente corintiano.

Apesar de a renovação não impedir que Zé Rafael seja negociado na próxima temporada, pode demonstrar que o Bahia não facilitará a saída de um de seus principais jogadores. Em 2017, além de ser decisivo na organização da equipe, o meia tem cinco assistências e cinco gols marcados em 53 jogos disputados.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu