Connect with us



Brasil

Especialistas em mata-mata, Felipão e Mano voltam a se enfrentar

Publicado

em

Safismi

Depois de fazerem o seu terceiro confronto na história na primeira semifinal da Copa do Brasil, os cascudos Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari voltam a se enfrentar no segundo duelo da competição. A partida entre Cruzeiro e Palmeiras no Mineirão será nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Agora o comandante cruzeirense leva a melhor no confronto com duas vitórias e uma derrota, contudo ele precisará encarar a fama de não conseguir bons resultados como mandante em torneios mata-mata.

A Raposa, que venceu todos os seus três duelos como visitante na Copa do Brasil e bateu o Flamengo no Maracanã nas oitavas de final da Libertadores, não conseguiu triunfar nos jogos em casa. Já o Verdão ganhou todos as suas partidas fora de casa no torneio continental.

Além de realizaram o quarto confronto entre si na história, os dois treinadores fazem um duelo entre escola gaúcha conhecida pelo bom trabalho defensivo. Sob comando de Felipão, o Palmeiras só levou quatro gols em 15 partidas. Já Mano Menezes tem a terceira melhor defesa do Campeonato Brasileiro, empatado com o São Paulo.

Os comandantes também são conhecidos por serem bons em mata-mata. Luiz Felipe Scolari tem quatro títulos da Copa do Brasil e duas Libertadores em seu currículo, enquanto o técnico do time mineiro já venceu o torneio duas vezes, sendo a última no ano passado sobre o Flamengo.

Felipão e Mano, que fizeram as pazes recentemente, já tiveram seus entreveros principalmente porque o primeiro substituiu o segundo na Seleção Brasileira, o que gerou provocações após o 7 a 1. Eles também têm ligações com suas equipes adversárias. O treinador de 69 anos já passou pela Toca da Raposa e o comandante cruzeirense era objeto de desejo do presidente Maurício Galiotte para 2018.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu