Connect with us



Notícias

‘Escuta da Atenção Básica’ é tema de encontro regional entre gestores da Saúde

Publicado

em

Safismi

O município de São Miguel do Iguaçu esteve presente no evento: “Escuta da Atenção Básica”, promovido Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (COSEMS-PR). O encontro aconteceu no Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu (CISI), em Medianeira, no último dia 20 de abril.

O objetivo foi reconhecer e entender “o que o município faz na Atenção Básica e precisa de ajuda para fazer” e “o que o município não faz e precisa ser feito”, dando subsídios para as discussões sobre a Política Nacional de Atenção Básica que acontecerão durante o XXXVI Congresso do Conasems que será realizado nos dias 12 a 15 de julho de 2022, em Campo Grande/MS.

Estiveram presentes todos os gestores dos municípios pertencentes a 9ª Regional de Saúde. Segundo Djonathan Adamante, diretor de Vigilância e Atenção Básica em Saúde, que representou São Miguel, os gestores passaram por um momento bem turbulento com a Covid-19 e muitos dos processos de trabalho que eram realizados foram desestruturados. “Com isso, é fundamental a elaboração de novos planos de ação para retornamos a desempenhar a prevenção dentro dos serviços da Atenção Básica em Saúde. Neste sentido é necessário apoio qualificado para que as dificuldades em cada região de saúde sejam amenizadas”.

Assessoria

Uniguaçu