Connect with us



Notícias

Escolas estaduais distribuem kits de merenda

Publicado

em

Safismi

As escolas estaduais do Paraná promoveram, nesta quinta-feira (9), a segunda leva da distribuição de kits com alimentos da merenda escolar destinados a estudantes beneficiários do Bolsa Família. Há cerca de 230 mil alunos inscritos no programa no Estado e eles devem retirar a cesta nas escolas onde estão matriculados. As entregas são quinzenais.

Eunice Vital tem três filhos matriculados no Colégio Estadual Professor Guido Arzua, localizado no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Para ela, os kits entregues pelas instituições de ensino ajudam a manter a qualidade da alimentação dos filhos durante a quarentena. “Nesse período de incertezas, em que estamos sem trabalho e preocupados com nosso futuro, o kit de merenda nos ajuda a, pelo menos, saber que a alimentação das crianças continua balanceada”, disse.

A entrega de kits com alimentos da merenda escolar foi regulamentada pelo Decreto 4.316/2020, do Governo do Paraná. A decisão buscou garantir que os estudantes tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão de aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19.

A diretora do Colégio, Vanda Aparecida Torá, disse que a medida está ajudando muitas famílias da comunidade escolar. “Nós, da direção, conhecemos bastante a comunidade e sabemos que há muitos pais desempregados e precisando de ajuda. Esta medida está ajudando muitas famílias”, afirma.

AULAS A DISTÂNCIA – Devido à pandemia, as aulas presenciais  na rede estadual de ensino estão suspensas desde o dia 20 de março. Para evitar que os cerca de 1 milhão de alunos das escolas estaduais do Paraná tenham seu ano letivo prejudicado, a Seed está implantando aulas na modalidade EaD.

Desde a última segunda-feira (6), os estudantes podem acompanhar aulas em canais vinculados à RIC, afiliada da rede Record no Paraná, e no YouTube. Nos próximos dias, a Secretaria também deve liberar a funcionalidade no aplicativo Aula Paraná, onde os estudantes poderão conversar com colegas e professores em uma espécie de sala de aula virtual. O dispositivo está em fase de finalização e não vai consumir  o pacote de dados dos estudantes.

As escolas só serão reabertas para os estudantes quando a situação for considerada segura pelas autoridades sanitárias.

Uniguaçu