Connect with us



Notícias

Escola José Francisco realiza formatura a bordo do Kattamaran em Foz

Publicado

em

Safismi

A formatura é sempre um momento especial para as crianças que concluem a educação infantil, mas para os alunos da Escola Municipal José Francisco de Oliveira de São Miguel do Iguaçu a data foi ainda mais marcante. A instituição de ensino levou os estudantes e familiares ao Kattamaran II em Foz do Iguaçu.

O passeio foi realizado no último sábado (09/11) e contou com a presença dos paraninfos Derli Azevedo e Maristela Gonzatti Azevedo, proprietários da empresa Barcelona Tur, que ofereceu gratuitamente um dos ônibus para o transporte. Também participaram da formatura a Diretora Janete Shmitt, Coordenadora Zoraide Jobim e professores da escola.

O trajeto de barco “Encontro das Águas” foi desenvolvido para conhecer principais pontos do Rio Iguaçu na região de Foz do Iguaçu. O passeio começa pela Ponte da Fraternidade (Brasil x Argentina), e segue, Afluente do Rio Tamanduá, Extração de Areia (Antiga travessia de Balsas), Costanera de Puerto Iguazu, Marinha Argentina, Hotel Cassino, Três marcos Brasileiro, Paraguaio e Argentino, até o ponto final do Rio Iguaçu, o Encontro das Águas.

Embora não esteja muito distante de São Miguel do Iguaçu, o passeio de Kattamaran II foi uma novidade para a maioria das famílias e encantou as crianças uma experiência única. Os pais e alunos almoçaram no restaurante a bordo com um delicioso buffet com peixes típicos da região e carnes com acompanhamentos. Uma decoração especial foi montada para marcar a formatura, com direito aos trajes tradicionais, presentes e um painel para fotografias.

“A gente planejou e apresentou a proposta para os pais, que prontamente aderiram à ideia. Nossas crianças crescem rapidamente e a formatura marca o encerramento de um ciclo que precisa ficar eternizado”, afirma a Coordenadora Zoraide Jobim.

“Foi uma honra participar deste momento e um grande orgulho ser homenageado. Parabenizo a equipe da escola pela ideia inovadora. Nós fazemos parte da rotina escolar durante todo o ano transportando os alunos. Por este motivo, ceder o ônibus para este passeio também é uma forma de retribuição e reconhecimento pelo trabalho fundamental desenvolvido pelos profissionais da educação”, disse o empresário Derli Azevedo.

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu