Connect with us

Notícias

Escola de Santa Rosa desenvolve projeto Osterbaum

Publicado

em

A Escola Municipal La Salle e o Colégio Estadual do Campo de Santa Rosa do Ocoí desenvolveram com toda a comunidade escolar o projeto Osterbaum, ou seja, a árvore da páscoa.

O projeto teve intuito a valorização e o resgate cultural, fazendo necessária a pesquisa, onde os alunos se aproximaram e vivenciaram a história da confecção da Osterbaum. A árvore foi desenvolvida em Santa Rosa, pois a maioria das famílias são de origem alemã.

Osterbaum – A cultura de montar árvores com ovos coloridos nasceu na Alemanha, como neste período que antecede a Páscoa era encontrado apenas neve e galhos secos pelo rigoroso inverno europeu, as famílias uniam-se para celebrar à Vida representada pelos coloridos ovos que eram dependurados nos galhos secos das árvores. Este costume passou de geração em geração e atingiu vários países por onde a colonização alemã adentrou.

No Brasil algumas cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul também cultivam esta bela tradição.

 

Assessoria de Comunicação

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755