O Convênio Linha Ecológica Educação, Cultura e Sustentabilidade está ativo na região oeste do Paraná, com o apoio da Itaipu Binacional e do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. Atualmente, ele opera em 55 cidades do oeste paranaense e uma do Mato Grosso do Sul (Novo Mundo).
A 10ª edição do Convênio foi renovada em outubro de 2023, estendendo-se até 2027, com recursos de R$ 14 milhões. Para continuar as ações, o Convênio abriu o credenciamento para propostas e oficineiros interessados em atividades de arte, educação e educação ambiental. As inscrições estão abertas desde 2 de janeiro até as 18h de 2 de fevereiro de 2024. Profissionais de toda a região Oeste do Paraná podem participar.
Os detalhes, incluindo editais e formulários, estão disponíveis no site do Conselho dos Lindeiros, lindeiros.org.br, na parte de ‘Ações e Atividades’.
A Rádio Jornal conversou nesta sexta-feira (12) com Mauri Schneider, gestor do Convênio Linha Ecológica no Conselho dos Lindeiros, que explicou como funciona e sobre o processo de inscrição. Ouça a entrevista para mais informações: