Connect with us



Notícias

Ensino Híbrido: Mesmo com pandemia UNIGUAÇU inicia novas turmas presenciais em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

Nesta segunda-feira (22) vários alunos começaram a escrever sua história com a UNIGUAÇU. Os alunos tiveram a opção de estudar em casa com a aula sendo transmitida ao vivo ou irem diretamente até a instituição com a nova modalidade que a faculdade adotou, o ensino híbrido.

“O grande sentimento é a emoção, a gente tá ansioso em poder ver todos os alunos novamente, ver a carinha deles super animados para esse momento”, ressaltou a professora, Priscila Guedes.

E para que esse momento fosse único, mesmo com a pandemia foi organizado uma recepção especial aos calouros, respeitando todos os protocolos sanitários. Nas entradas da faculdade nossa equipe estava fazendo a aferição de temperatura e fornecendo álcool em gel.

Teve telão com vídeos dos veteranos dando as boas vindas aos calouros, um DJ animando o local e é claro um copo personalizado para cada acadêmico.

“Eu escolhi a UNIGUAÇU, por que fui indicada né, pessoas que eu conheço trabalham aqui dentro e também por que foi muito bem falada pra mim. Ouvi coisas muito boas sobre ela”, disse empolgada a caloura de Pedagogia, Larissa Pereira da Silva.

O diretor administrativo e também coordenador do curso de Administração da instituição, Leandro Scherer está muito satisfeito com a vinda dos calouros.

“É um ciclo que inicia para os alunos e fazer parte disso é uma coisa muito importante, é muito gratificante e é um momento de dar início a carreira acadêmica dos alunos. Então a gente está muito feliz de receber esses alunos aqui na faculdade, sei que é um momento muito importante também na vida deles, um momento de muito aprendizado é um início de muito desenvolvimento”.

A coordenadora do curso de Engenharia de Software, Patricia Lopes, deixou um recado aos alunos que iniciaram a graduação neste ano.

“Não deixem para amanhã aquilo que você pode fazer hoje, não é mais uma desculpa “a porque tem pandemia, não dá para estudar”, dá para estudar sim! Por que aqui na UNIGUAÇU a gente tem como continuar com esse formato educativo utilizando o sistema híbrido, então não deixe para amanhã, para o próximo ano, aproveite hoje. Hoje dá para estudar, hoje dá para continuar com aquilo que vocês querem e que estão sonhando”.

A UNIGUAÇU agradece a confiança dos novos acadêmicos e deseja um incrível ano letivo a todos.

Assessoria

Uniguaçu