Connect with us

Notícias

Empresas seguem trabalhos para retirada de produto químico às margens da BR 277

Publicado

em

Equipes trabalham com ações para retirada do produto químico derramado às margens da BR 277 em Matelândia.

O herbicida foi derramado no rio após um caminhão tombar na pista em acidente no dia 20 de outubro no km 659 no trecho conhecido como Castelinho.

Um posto de comando foi formado no local na manhã deste terça-feira (24) reunindo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Matelândia e empresa responsável pela carga, com autorização do IAP (Instituto Ambiental do Paraná).

Devido a fortes chuvas no sábado a água com parte produto voltou ao rio. No fim desta tarde, equipes fizeram obras de desvio de água da BR para evitar que durante a chuva a água não escoe para a lagoa.

Empresas especializadas trabalham para sucção do material poluente da água e já retiraram cerca de 30 mil litros de água desde sábado até a tarde desta terça-feira (24).

Posteriormente à ação de retirada de toda a água contaminada, haverá remoção do lodo devido ao produto ter se acumulado aos fundos do lago. A previsão é de que o trabalho seja concluído no prazo de 20 dias.

Catve

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755