Connect with us



Notícias

Empresas de Foz do Iguaçu conquistam Selo de Qualidade no Turismo

Publicado

em

Safismi

No próximo dia 15 de março, vinte empresas de Foz do Iguaçu receberão o Selo de Qualidade no Turismo. O programa é desenvolvido pelo Sebrae/PR e Fecomércio-PR em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Paraná (ABEOC/PR), Paraná Convention & Visitors Bureaux e Paraná Turismo.

Para o consultor do Sebrae/PR, Jeferson Ricardo Spode Flores, o Selo é uma conquista que fortalece a imagem e atuação da empresa assegurando um diferencial competitivo aos pequenos negócios da área. “O Selo é uma forma da empresa investir em gestão e qualidade, o que gera mais segurança ao turista que contrata um serviço ou adquire um produto. Para receber o Selo de Qualidade no Turismo são realizadas avaliações criteriosas que garantem a diferenciação das vencedoras no mercado turístico da região”, comenta.

As empresas de Foz do Iguaçu que receberão o Selo na categoria Gastronomia Turística são: Bolocos, Capitão Bar, Churrascaria do Gaúcho (Vila Portes, Marechal e República), Oficina do Sorvete, Club Maki, Sushi Hokkai e Restaurante Barracão. Na categoria hospedagem, as empresas Bambu Hostel, Cataratas Park Hotel, Concept Design Hostel, Hotel Del Rey, Manaca Hotel, Pietro Angelo Hotel, San Juan Eco Hotel e San Juan Tour também receberão o reconhecimento. Na categoria de agenciamento, serão as empresas ANV Travel Service e Cassinotur. Por fim, na categoria de organizadora de eventos, a De Angeli Feiras e Eventos receberá a chancela.

Realização profissional

Em Foz do Iguaçu, a empresária Isabel Salvatti é proprietária de três empresas que conquistaram o Selo de Qualidade no Turismo deste ano: Sushi Hokkai, Club Maki e Capitão Bar. Para ela, o fato de receber o reconhecimento é a prova de que os investimentos valeram os esforços.

“O processo de avaliação do programa dura um ano, mas o trabalho necessário para chegarmos até aqui demandou muito mais tempo. São anos de trabalho, esforços e investimentos. Receber o Selo nas três empresas gera confiança no público. É uma forma de mostrarmos o profissionalismo dos nossos negócios, sempre fazendo mais e melhor para a sociedade e para o turista que nos procura”, destaca a empresária.

Durante um ano, os empreendedores inscritos no Programa passam por uma avaliação em seus processos internos e na prestação dos serviços. Após o diagnóstico, recebem treinamentos, participam de palestras e visitas técnicas, cliente oculto e implantam melhorias. Em seguida, têm suas empresas auditadas pelo Tecpar, que avalia requisitos legais, processos de gestão, sustentabilidade e atendimento, itens de infraestrutura e oferta de serviços.

Ciclo 2019-2020

Já estão abertas as admissões para o ciclo 2019/2020 do programa Selo de Qualidade no Turismo. Inscrições podem ser feitas diretamente no escritório do Sebrae/PR em Foz do Iguaçu, que fica na Rua das Guianas, no 151, no Jardim América, e informações podem ser solicitadas pelo telefone da entidade no município, que é (45) 3521-5300.

“É possível que empresas que já participaram do Selo em outros anos, voltem a participar deste ciclo. É uma forma de consolidar a qualidade e o desenvolvimento destes negócios”, finaliza o consultor do Sebrae/PR, Jeferson Ricardo.

Para participar do Programa, é preciso que a empresa preencha uma ficha de inscrição que demonstra interesse em participar do Selo Qualidade no Turismo do Paraná. Após o encerramento do período de inscrições, será feita a análise documental das requerentes e inicia-se efetivamente o ciclo 2019/2020 com a aplicação do diagnóstico nas empresas participantes.

 

Assessoria

Uniguaçu