Connect with us



Notícias

Empresários de São Miguel tiram dúvidas sobre energia solar

Publicado

em

Safismi

Os desafios da geração de energia na região oeste do Paraná e as opções renováveis foram tema do primeiro “Café do Empresário” em São Miguel do Iguaçu. O evento, realizado na sede do Lions Club, foi promovido pela instituição financeira cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI). O objetivo é debater assuntos de interesse do empreendedor em um ambiente agradável e descontraído.

A primeira edição contou com a presença do Diretor de Desenvolvimento Tecnológico da CIBiogas, Rafael González, e o Gerente de Energia Solar do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Marcos Kurata.

São Miguel do Iguaçu se encontra em posição privilegiada no atlas da energia solar. De acordo com o Gerente de Energia Solar do PTI, Marcos Kurata, o potencial do Paraná chega a ser 50% superior a outras regiões do planeta.

De acordo com o Diretor de Desenvolvimento Tecnológico da CIBiogas, Rafael González, fontes alternativas podem ser adotadas para gerar energia de maneira sustentável.

 

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu