Connect with us



Notícias

Empresários de Medianeira, no oeste do Paraná, concluem participação no Varejo Mais em Ação

Publicado

em

Safismi

Depois de quatro meses de capacitações e consultorias individuais e em grupo sobre assuntos ligados ao setor do comércio, 24 empresas de Medianeira concluíram, nesta semana, o Programa Varejo Mais em Ação. No encerramento ocorreu a palestra com o tema “Excelência no atendimento e Venda”, com Priscilla Vinholi Alvarenga, reunindo 68 pessoas entre empresários, colaboradores e parceiros do Programa.

“Fechamos com chave de ouro. Quando temos colaboradores junto a empresários, entendemos que a missão foi cumprida, pois as equipes ficam mais unidas e vemos que as dicas foram aproveitadas”, comenta a consultora do Sebrae/PR, Danieli Doneda.

A iniciativa tem por objetivo fortalecer as micro e pequenas empresas do comércio varejista, com ações pertinentes à sustentabilidade do negócio. Estruturado em três grandes temas como gestão, compreendendo o autodiagnostico, plano de ação e finanças da empresa; atratividade sobre o visual da loja e vendas, com foco no atendimento ao cliente, o Programa iniciou em julho e, conforme relata a empresária, Eliane Ferlin, de Medianeira, motivou mudanças desde o início.

“Já aplicamos várias melhorias na loja, desde a forma com que abordamos o cliente e de como podemos encantá-lo na apresentação dos produtos e na exposição nas vitrines. Depois do Programa, também fizemos uma reformulação na equipe e contratamos uma pessoa pra ficar só fazendo a parte externa e deixamos as nossas vendedoras mais focadas no atendimento”, relata Eliane.

Vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Medianeira (Sincomed) e representante da Fecomércio PR, Danilo Tombini, destaca que o Programa possibilitou discussões importantes entre os empresários. “Falamos muito sobre a confiança que o cliente deve ter na empresa e no produto ou serviço que é oferecido. Isso se constrói a partir de vários fatores e o Programa mostrou muitas técnicas para que os empresários fortaleçam esse relacionamento”, indica.

O Programa Varejo Mais em Ação é uma solução da Fecomércio PR e do Sebrae/PR que, em Medianeira contou com a parceria do Sincomed, Câmara da Mulher, Sesc, Senac e Associação Comercial e Industrial de Medianeira (Acime). Ainda neste ano, o Programa também foi encerrado em Guaraniaçu no último dia 23 de outubro e em Capitão Leônidas Marques o encerramento será no dia 13 de novembro e em Foz do Iguaçu, no dia 27 do mesmo mês. Já no dia 30, haverá o evento “Encontros do Comércio”, que reunirá no Auditório do Senac, em Cascavel, todos os grupos participantes.

 

Assessoria

Uniguaçu