Connect with us



Agricultura

Embrapa apresenta potencial da Brachiaria para preparação do solo

Publicado

em

Safismi

Uma nova Brachiaria ruziziensis lançada no Show Rural Coopavel 2022 mostra um grande potencial na preparação do solo para o plantio da soja. A densidade das raízes auxilia na absorção de nutrientes proporciona uma adubação mais profunda.

Em entrevista à Rádio Jornal São Miguel, o Difusor de Tecnologia da Embrapa, Haroldo Queiroz, explicou os resultados da brachiaria integrada com o milho, sendo também uma boa alternativa para nutrição animal.

BRS 3046 – As sementes do primeiro híbrido de milho verde, o BRS 3046, desenvolvido pela Embrapa e batizado de Saboroso, já estão no mercado disponíveis aos produtores. Ele é recomendado para as regiões Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e o Estado do Paraná (norte, nordeste e oeste), para plantios em safra e safrinha. Pode ser também usado na produção de grãos e de silagem.

Muito importante para os pequenos e médios produtores, o Saboroso, além de trazer a marca Embrapa, chega para ampliar o mercado consumidor do milho verde in natura e da culinária. Com ele, a elaboração de pratos como pamonha, mingau, canjica, curau, bolos e tortas, ganha força porque tem um excelente rendimento.

O BRS 3046 é um milho superior agronomicamente a outros híbridos disponíveis no mercado. Ele pode ser plantado durante todo o ano; é superprecoce e com florescimento masculino em 60,5 dias; tem grãos de cor amarelo alaranjado; espiga com comprimento médio de 18 centímetros; e produtividade média de 30 mil a 40 mil espigas por hectare. Ele é resistente a algumas doenças, como por exemplo, a ferrugem comum.

 

Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu