Connect with us



Brasil

Em primeiro ato no Mundial, Zanetti dá susto no solo, mas se recupera nas argolas: “Sem dor”

Publicado

em

Safismi

Arthur Zanetti vai para sua primeira apresentação no Mundial de Stuttgart e sai xingando, sentindo dores na mão depois de falhar no solo. Foi um susto no treino de pódio do Brasil nesta quarta-feira, uma espécie de ensaio geral. Mas o campeão olímpico logo mostrou que está bem preparado para competir na Alemanha. Com uma série firme nas argolas, o ginasta deu o recado: está recuperado do incômodo no ombro direito que o atrapalhou nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em julho. Pronto para a classificatória de domingo, às 14h30 (de Brasília).

– Só dei uma batidinha (no solo). Não foi nada demais. Mas o treino em si foi bom. Deu para reconhecer os aparelhos. Essa série das argolas tem um décimo a mais (de dificuldade) que a do Pan e uma grande diferença: sem dor. Acho que isso é o primordial para esse Mundial. Deu tempo de recuperar, estou me sentindo bem. Sempre fico de olho. Acaba o treino, faço bastante gelo, muita fisioterapia. Mas o ombro está zerado. Está todo mundo bem, treinado e confiante – disse o campeão olímpico.

O foco de Zanetti em Stuttgart é ajudar o Brasil a levar uma vaga olímpica por equipes – nove postos estão em disputa no Mundial (China, Rússia e Japão já estão garantidos e não entram nesse páreo). Apesar de a medalha nas argolas não ser o principal objetivo, o campeão olímpico, recuperado do incômodo no ombro, é novamente candidato ao pódio.

ge

Uniguaçu