Connect with us



Brasil

Em obra após incêndio, teto do Velódromo deve ser reparado ainda neste mês

Publicado

em

Safismi

O teto do Velódromo do Parque Olímpico do Rio de Janeiro está sendo reparado. Depois do incêndio do dia 30 de julho, causado por um balão, a estrutura começou a ser reformada no dia 4 de setembro com o objetivo de recompor a área danificada pelas chamas.

A previsão de conclusão da obra é ainda para este mês, segundo informou a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (Aglo) ao GloboEsporte.com.

Os funcionários da Aglo, uma autarquia federal de caráter temporário vinculada ao Ministério do Esporte, estão instalando uma lona vinílica, com forro de proteção mecânica de manta de polietileno. Antes eles fizeram uma limpeza de resíduos e a remoção de partes inservíveis.

Os recursos para os reparos no teto do Velódromo saíram dos cofres públicos, uma vez que a estrutura não tinha seguro. O Velódromo foi construído para os Jogos de 2016 com um custo de R$ 143 milhões. O incêndio não danificou a pista de ciclismo, que depende do sistema de ar-condicionado 24 horas por dia para manter bom estado.

Globo Esporte

Uniguaçu