Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Em menos de 60 dias, Administração Motta e Rodrigues libera o trânsito na ponte da Rua Marechal

Publicado

em

Safismi

A Administração Municipal de São Miguel do Iguaçu liberou na tarde desta sexta-feira, 26, o trânsito de veículos na ponte sobre o Rio Pinto, na Rua Marechal Cândido Rondon, região da Ecovila. O tráfego está sendo liberado seis meses após o início das obras.

Para comemorar a conquista, o prefeito Motta, o vice-prefeito Claudio Rodrigues e os secretários municipais de Planejamento, Gunnar Henrique Guedes; de Assuntos Comunitários, Alexandro Alcará; de Indústria Comércio e Turismo, Valcir Teixeira; e o diretor de Planejamento, Vilmar Soares; foram até o local, e seguindo todas as medidas sanitárias preventivas, acompanharam a finalização dos trabalhos e a passagem dos primeiros veículos sobre a ponte.

Grande anseio da população, a obra estava paralisada por problemas na documentação ambiental quando a gestão Motta e Claudio Rodrigues assumiu a prefeitura. Em menos de 60 dias, a administração conseguiu resolver as pendências e liberar a circulação de veículos.

A construção da nova ponte faz parte do projeto ‘Avançar Cidades’. No dia 10 de setembro foram iniciados os trabalhos com a demolição da ponte antiga, porém, a obra foi paralisada no final do mês de outubro.

Logo após assumir a Administração Municipal, o prefeito Motta pediu agilidade nos trâmites burocráticos e a secretaria de Meio Ambiente conseguiu a liberação junto ao Instituto Água e Terra (IAT) já nos primeiros dias de gestão e as obras foram retomadas no dia 08 de janeiro.

A empresa responsável intensificou os trabalhos e conseguiu liberar o tráfego de veículos antes do novo prazo estipulado, que era meados do mês de março.

Agora os trabalhos continuam com a execução das demais melhorias previstas no Avançar Cidades, sendo elas: obras de escoamento, ciclovias, calçadas acessíveis, iluminação pública em LED, paisagismo e pavimentação asfáltica, sinalização de trânsito horizontal e vertical.

O projeto ‘Avançar Cidades’ contempla as seguintes ruas: Rua Valentin Celeste Palavro, Rua Marechal Cândido Rondon, passando pela Rua João Carlos Rosa, Rua Carlos Kestring e todas as ruas do Bairro Santa Ana.

A empresa responsável em executar esse projeto é a SAMP Construtora de Obras LTDA, com prazo de 12 meses, totalizando um investimento de R$5.902.914,46.

Uniguaçu