Connect with us



Destaques

Em Foz, seis foragidos foram presos após receber auxílio emergencial

Publicado

em

Safismi

Seis foragidos da justiça foram presos em Foz do Iguaçu nesta quarta-feira, 03, pela Polícia Civil. Os fugitivos foram localizados após receberem o auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo Federal. Para receber o benefício, foi necessário informar o endereço atual. Os dados foram disponibilizados para a polícia pela Controladoria Geral da União (CGU) que conseguiu localizar os foragidos.

De acordo com a delegada Dra. Araci Costa Vargas, responsável pela operação, a princípio 53 foragidos tinham fornecido endereço na região de atuação da 6° SDP (Subdivisão policial de Foz). No entanto, foi constatado que apenas 16 poderiam realmente estar residindo nesta região. Destes, apenas seis foram localizados.

A polícia cumpriu mandados de prisão em Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, e São Miguel do Iguaçu. Os presos são acusados de crimes como homicídio, furtos, roubos e tráfico de drogas. Eles foram encaminhados a carceragem da Polícia Civil e após pronunciamento da justiça deverão ser encaminhados para a penitenciária, onde passarão a cumprir a pena.

Paraná
Em todo o estado, 80 pessoas que estavam foragidas da Justiça foram presas pela Polícia Civil na mesma operação. O resultado é parcial e a operação continua em andamento. A ação foi desencadeada pelo trabalho integrado entre a Polícia Civil e a Controladoria Geral da União para troca de dados e informações.

É importante ressaltar que essas pessoas estavam com mandados de prisão em aberto por crimes como homicídios, tráfico de drogas, roubos, entre outros, e foram capturados na operação. A questão do direito ou não ao recebimento do benefício não está em pauta. Entretanto, a Polícia irá analisar possíveis fraudes praticadas na obtenção do auxílio emergencial dos governos Federal e Estadual.

Fonte: Rádio Cultura Foz | Foto: Rádio Cultura Foz

Uniguaçu