Connect with us



Notícias

Em Curitiba, Claudio Dutra assina cinco convênios para São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

Para finalizar o ano de 2017 com chave de ouro, o Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra está cumprindo agenda nesta semana na capital do Estado, Curitiba.
Dutra está acompanhado do vereador Vanderlei dos Santos (Wando da Garagem) e o Gerente de Projetos, Luciano Neris. Ele firmou cinco convênios que vão beneficiar a população são-miguelense a partir de 2018.

O prefeito assinou na manhã de ontem (18) o convênio entre a Prefeitura e Itaipu Binacional o projeto de revitalização do Terminal Turístico de Balneário Ipiranga, um investimento de mais de dois milhões de reais. O Governo Municipal de São Miguel foi o primeiro a conquistar esse recurso junto com a Itaipu para reforma total da praia artificial lindeira ao lago de Itaipu.

Pensando na prática esportiva de crianças, jovens e adultos, o prefeito também assinou o convênio para construção do projeto ‘Meu Campinho’, um espaço com grama sintética, iluminação e segurança, que deverá ser instalado ao lado do Paço Municipal.
Dando continuidade as assinaturas, Claudio Dutra viabilizou para o município junto com a Sanepar, a implantação de sistema de abastecimento de água para comunidade rural Cacic, garantindo água potável.

Para os moradores de Guanabara, o prefeito assinou convênio que viabiliza a construção de um centro cultural bem como um salão de eventos para a comunidade Quilombola Apepu.
Em convênio assinado também com a Itaipu Binacional, São Miguel irá receber a construção de 20 casas populares. Esse projeto de habitação ainda será elaborado nos próximos dias.

O prefeito retorna hoje (19) da Capital, trazendo em sua bagagem vários investimentos importantes. “A conquista desses convênios é graças a nossa equipe e também a parceria com Governo Estadual e Federal. É através de um trabalho em conjunto que possibilitamos trazer diversos investimentos para São Miguel. Queremos iniciar o ano de 2018 com a execução dessas obras e outras diversas que já conquistamos no decorrer deste ano”, explica o prefeito.

 

Assessoria

Uniguaçu