Connect with us

Geral

Eleições municipais deste ano ficam para novembro

Publicado

em

Por conta da pandemia do coronavírus, causador da Covid-19, as eleições deste ano para escolha de prefeitos e vereadores não serão mais em outubro, ao contrário do que estava inicialmente previsto, mas sim em novembro, com o primeiro turno devendo ocorrer no dia 15 e o segundo turno, nos casos em que se fizer necessário, no dia 29.

Houve consenso em torno dessas datas durante reunião realizada nesta terça-feira (16) e da qual participaram o presidente e o vice do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministros Luís Roberto Barroso e Edson Fachin, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, líderes partidários e especialistas em virologia e saúde.

Como a data das eleições consta da Carta Magna, essa mudança terá de ser oficializada mediante aprovação de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) pela Câmara e pelo Senado.

Fonte: Alerta Paraná

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755