Connect with us

Notícias

Eleições 2018: São Miguel do Iguaçu tem manhã tranquila nos colégios eleitorais

Publicado

em

A votação transcorreu com tranquilidade na manhã deste domingo (07/10) em São Miguel do Iguaçu. A reportagem da Rádio Jornal observou pouco movimento nas primeiras horas do pleito eleitoral, aumentando gradativamente no decorrer do período.

Diferente do habitual, não se observa quantidade significativa de santinhos espalhados no entorno dos colégios eleitorais. Voluntários comentam que uma limpeza foi realizada nas primeiras horas deste domingo para a recolha dos materiais de campanha.

De acordo com as forças policiais, nenhuma ocorrência foi registrada durante a manhã. Equipes das polícias Federal, Civil e Militar percorrem todos os locais de votação com o objetivo de manter a ordem no período de votação.

Em entrevista à Rádio Jornal, a Chefe de Cartório do Fórum Eleitoral de São Miguel do Iguaçu, Ana Paula Sala Moreno, orientou os votantes a manter a calma na hora do voto. Ao digitar o número, é necessário esperar a foto aparecer na tela antes de pressionar a tela “confirma”. O eleitor também deve estar ciente de todos os cargos incluídos na votação (Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador 1, Senador 2, Governador e Presidente, nesta sequência).

Por volta das 09h30, o Colégio Estadual do Campo Castelo Branco registrava movimento tranquilo de eleitores. Já no Colégio Franciscano Nossa Senhora de Fátima apenas uma das sessões apresentava fila. No Pedro Viriato Parigot de Souza a fila era moderada e o processo transcorria sem grandes problemas. Já nas escolas municipais Henrique Ghellere e Vitorino Barbiero a movimentação era maior nos corredores.

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755