Connect with us



Notícias

Egresso da UNIGUAÇU conquista 1° lugar no mestrado da Universidade Federal do Paraná

Publicado

em

Safismi

É com muito orgulho que anunciamos que o nosso egresso Douglas dos Santos passou em 1º lugar no Mestrado em Tecnologias Ambientais na UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Formado em 2019 em Ciências Biológicas pela UNIGUAÇU, o egresso agradece todo o apoio prestado pelos professores e a instituição.

“Tive muita ajuda dos professores da UNIGUAÇU, a Marinêz de Souza principalmente. Estudei bastante, ela me orientou sobre os conteúdos que eu deveria estudar, escrevi o projeto (dei continuidade do meu TCC)”.

Douglas conta que por meio do seu Currículo Lattes, teve mais oportunidades em sua conquista.

“O que me ajudou muito na minha classificação em primeiro lugar, foi o meu Currículo Lattes, a partir das minhas publicações, participação de eventos organizados pela Instituição,congressos onde podemos publicar nossos artigos, a Mostra Científica, e a motivação dos professores em sempre querer que os alunos praticassem a escrita de artigos”.

“O Douglas sempre foi muito dedicado desde o início da graduação e já nos primeiros semestres demonstrou interesse em seguir carreira acadêmica. Assim, nós professores e coordenação fizemos o possível para que fosse atingido esse objetivo, disponibilizando atividades de iniciação científica, projetos de extensão e mostras científicas, além de incentivar a publicação de artigos e a participação em congressos de âmbito nacional. Hoje posso dizer que tenho ORGULHO pelo caminho percorrido pelo Douglas e desejo sucesso nessa etapa que se inicia”, diz a professora Marinêz de Souza, que acompanhou o egresso durante a graduação.

A UNIGUAÇU está muito orgulhosa com esta conquista e desejamos sucesso nesta nova jornada.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu