Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Educação realiza encontro com gestores das escolas municipais para tratar sobre alfabetização e letramento

Publicado

em

Como parte do programa de formação continuada, a Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu reuniu nesta quinta-feira, 13, na faculdade UNIGUAÇU, os professores dos 1º e 2º anos do ensino fundamental das escolas municipais.

A temática estudada foi alfabetização e letramento. “Trouxemos uma abordagem do Educa Juntos, um programa do governo do estado do Paraná, sobre esses dois temas e nele abordamos todos os aspectos importantes do currículo”, explicou a coordenadora da alfabetização da Secretaria de Educação, Nelaine Vieira Malacrio.

Para o professor Lucas Griebler, da Escola Municipal Henrique Ghellere, o tema oralidade é de suma importância no dia a dia do aluno, principalmente àqueles que estão iniciando a alfabetização. “É importante trabalhar esse tema desde a educação infantil para que possam ter uma excelente bagagem durante a vida”, observa Lucas.

A Secretária de Educação, Solange Gamba, cita que a formação continuada tem trazido excelentes resultados. “Além do estudo de temas específicos ele serve ainda para troca de experiências”, destaca.

 

Fonte; assessoria

Uniguaçu