Connect with us



Notícias

Educação promove palestra sobre bullying em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu em parceria com o Instituto Sicoob realizaram na noite de ontem (19), uma palestra sobre bullying aos profissionais da Educação.

O encontro, no Centro de Convivência do Idoso, contou com a presença da Secretária da pasta, Andréia Marcelino Diedrich, representantes do Sicoob e empresas parceiras, a palestrante Jeanine Rolin, e servidores públicos municipais.

Jeanine é psicóloga, pedagoga, escritora e palestrante, pós graduada na Teoria da Modificabilidade Estrutural Cognitiva de Reuven Feuerstein, além de ser especialista em terapia Cognitivo Comportamental com grande experiência em Gestão Educacional.

“Trabalhamos um tema de suma importância, pois estamos falando de vidas, de emoção, de autoconceito. O bullying não é só vivenciado nas escolas, como também nas ruas e até dentro da própria casa, por isso, temos que ter muito cuidado quando vamos tratar deste assunto. Acredito que com mais essa palestra ministrada por mim aqui em São Miguel, os professores irão repassar esse conhecimento às salas de aula”, enfatiza a palestrante.

Para encerrar a noite de debates, foi sorteado prêmios aos participantes da palestra.

 

Assessoria

Uniguaçu