Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Educação estende formação em matemática para demais professores da Educação Fundamental

Publicado

em

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Educação, realizou na quarta-feira, 19, na Faculdade Uniguaçu, um dia de formação em matemática para os professores dos 3º anos, sala de recurso e reforço da Educação Fundamental.

O objetivo foi reforçar os conteúdos básicos e fundamentais desta disciplina. “A falta de entendimento desses conteúdos em sala de aula dificulta o avanço da criança”, disse a diretora pedagógica da secretaria, Eliane Noeli Schemmer Frazão.

A secretaria realizou recentemente a primeira etapa de avaliação diagnóstica e os alunos tiveram melhor desempenho no componente curricular de Língua Portuguesa, com 61,07% de aproveitamento. No componente de Matemática, o índice de aproveitamento foi de 58,61%. “Essa formação busca resgatar os conteúdos dessa disciplina para que esses índices subam”, completou Eliane.

A professora Vanice Veloso, coordenadora da Escola Vitorino Barbiero, contou que a formação é importante para aprimorar as práticas dos professores em sala de aula. “Valorizar os materiais concretos no processo de aprendizagem visando estimular o aluno a ter um maior interesse na sua formação”, relatou.

Para a secretária de Educação, Solange Gamba, a matemática é um desafio no processo de ensinar e quanto mais se debruçar sobre ela, melhores serão os resultados. “Nossa equipe pedagógica está sempre atenta ao desempenho dos alunos nessa e outras disciplinas”, finalizou.

 

Fonte: assessoria

Uniguaçu